Skip to main content
 -
Formada em marketing e moda, a consultora de imagem e figurinista Érica Araújo tem 9 anos de mercado de moda mineiro e 7 anos na TV. Hoje está a frente do Programa IT, único programa do estado de Minas Gerais que fala sobre moda, imagem pessoal e tudo que engloba o universo feminino e é vice líder de audiência.

Xadrez!

O xadrez é uma das estampas mais clássicas do nosso armário e virou o protagonista da vez! O xadrez é super versátil e combina com todos os estilos! No post de hoje vou falar sobre as diversas padronagens de xadrez e mostrar looks para todos os estilos! Vamos lá?

Pied-de-Poule:

É o preto-e-branco clássico de inverno, e nunca sai de moda.  “pied-de-poule”, em francês, significa pé de galinha. A estilista Coco Chanel amava imortalizou essa padronagem.

Madras:

Muito comum na moda primavera/verão, geralmente está presente em tecidos leves e peças confortáveis. Originária da Índia, inspirada nos trabalhos artesanais de patchwork.

Vichy:

Padronagem formada por quadrados pequenos, aparece geralmente com as cores vermelho e branco ou preto e branco. Xadrez típico de toalhas de mesa presentes em  piqueniques, representados em  filmes e desenhos.

Tartan:

O tartã (cuja palavra quer dizer “tecido de lã leve”) é um tipo de xadrez originário da Escócia. No século XVIII, servia para identificação dos clãs escoceses. A maioria das tradicionais vestimentas kilt são estampadas com este tipo de padronagem.

Príncipe de Gales:

Assim como o tartã, é originária da Escócia, século XIX. Mas foi popularizada pelo Duque de Windsor (Edward VIII, Príncipe de Gales), que emprestou o seu título à estampa. Geralmente reproduzida com cores sóbrias, é muito comum em alfaiataria.

 

Agora que vocês já conhecem algumas padronagens, vamos aos looks:

 

 

E ai, qual foi o seu preferido? Beijos, até o próximo post!

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *