Skip to main content
 -
Formada em marketing e moda, a consultora de imagem e figurinista Érica Araújo tem 9 anos de mercado de moda mineiro e 7 anos na TV. Hoje está a frente do Programa IT, único programa do estado de Minas Gerais que fala sobre moda, imagem pessoal e tudo que engloba o universo feminino e é vice líder de audiência.

Jóias Brasileiras – Design e Qualidade

Qual a mulher não sonha em ter uma jóia? ela meche com o imaginário feminino, desperta nossos desejos e é um investimento para toda a vida! Se você é uma apaixonada pelo assunto e quer saber mais sobre jóias brasileiras o post de hoje é pra você!
O Brasil é conhecido pelas suas riquezas naturais e minerais e tem destaque mundial pelo diferencial de suas jóias e pedras preciosas. Produtos com design e excelente acabamento.
No último Programa It tivemos a honra de receber o Raifran Albuquerque especialista em jóias que contou um pouco do seu trabalho com pedras brasileiras.
A marca do Raifran é a Jóias Temáticas e trabalha de forma artesanal fabricando peças exclusivas! O carro chefe da marca é a opala. Uma pedra Muito especial:


A opala pode ser branca, incolor, azul-leitosa, cinza, vermelha, amarela, verde, marrom e preta. Frequentemente muitas dessas cores podem ser vistas simultaneamente, em decorrência de interferência e difração da luz que passa por aberturas regularmente arranjadas dentro do microestructura do opala, fenômeno conhecido como jogo de cores ou difração de Bragg. A estrutura da opala é formada por esferas de cristobalita ou de sílica amorfa, regularmente dispostas, entre as quais há água, ar ou geis de sílica. Quando as esferas têm o mesmo tamanho e um diâmetro semelhante ao comprimento de onda das radiações da luz visível, ocorre difração da luz e surge o jogo de cores da opala nobre. Se as esferas variam de tamanho, não há difração e tem-se a opala comum.
O termo opalescência é usado geral e erroneamente para descrever este fenômeno original e bonito, que é o jogo da cores. Na verdade, opalescência é o que mostra opala leitosa, de aparência turva ou opala do potch, sem jogo de cores.
As veias de opala que mostram jogo de cores são frequentemente muito finas, e isso leva à necessidade de lapidar a pedra de modos incomuns.”

Fotografei alguns conjuntos da marca para inspirar você na hora de escolher a sua jóia:

Jóias são itens atemporais, então na hora da compra é importante apostar em conjuntos clássicos que combinam com tudo e nunca saem de moda! Esse da Jóias Temáticas é um clássico para a vida toda!

O preto é o básico da moda! A cor é sofisticada e eterna! uma jóia nesse tom é impactante na medida certa!

Gostaram? Para saber mais da marca entre em contato no:  31 99402-7705

 

Escolha a jóia que mais combina com você e seja a sua melhor versão! Seja It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *