Skip to main content
 -
Formada em marketing e moda, a consultora de imagem e figurinista Érica Araújo tem 9 anos de mercado de moda mineiro e 7 anos na TV. Hoje está a frente do Programa IT, único programa do estado de Minas Gerais que fala sobre moda, imagem pessoal e tudo que engloba o universo feminino e é vice líder de audiência.

Desfiles Minas Trend ano 10!

Vamos ao resumo dos desfiles do Minas Trend ano 10? Posso dizer que ao assistir todos os desfiles fiquei ainda mais orgulhosa da nossa moda mineira. As marcas trouxeram fortes tendências como oversize (peças largas e maiores que o convencional), lougewear (roupas confortáveis que geralmente são usadas em momentos de descanso, como os pijamas) e em contraponto também tivemos modelagens mais femininas como o lady like.

Na principal cartela de cores estão as cores cítricas, claras e o vermelho. Também exploraram os bordados manuais tão característicos da moda mineira que agregam mais exuberância às peças. Veja a seguir os principais looks dos desfiles:

Ellus

Com 45 anos de vida, buscou o que há de mais essencial presente na história da marca, como uma reedição que veste eles e elas.

Natália Pessoa

Natália Pessoa mostrou uma mistura de modelagem anos 80 com peças ajustadas e ombros marcados à pinceladas de estilo feminino com comprimento midi e babados. Cores claras, cítricas e brilho em lurex dão o tom da temporada!

Anne est Folle

Marca mineira com pitada da França. Apresentou um verão leve, com oversize e conforto, cores cítricas e estampas florais a geométricas, tudo com o frescor que a primavera/verão merece.

Plural

Modelagem ampla está no DNA da marca, os brilhos e metalizados aparecem em diversas peças como as saias midi.Nessa temporada também desenvolveram roupas em impressão 3D, que acompanham a tecnologia e evolução dos processos têxteis.

Lucas Magalhães

O vermelho é uma aposta forte para o Verão 2018, a marca usou a cor em peças de tricô, que estão mais leves, junto ao off white e outros mix de cores como as cítricas, o clássico p&b, elementos de alfaiataria como o pied de poule e xadrez .

Bobstore

Preparou uma coleção mesclando o conforto do lougewear, como pijamas com modelagem retas e comprimento alongado com toque de sofisticação e praticidade que pode haver no streetwear.

Unity Seven

Como eles mesmo se definem: festivo, minimalista e sofisticado, assim foi a coleção apresentada no desfile. Predominaram looks monocromáticos, cores claras e silhuetas que valorizam a feminilidade.

Manzan

Inspirado em templos religiosos e belezas naturais, Letícia Manzan trouxe modelos leves e modelagens amplas, como quimonos, pantalonas, vestidos e acrescentou bordados manuais preciosos, contrapondo suas referências mais rústicas.

Victor Dzenk

Inspirado pela obra do artista plástico Luiz Zerbini, Victor Dzenk apresentou uma coleção bem tropical, com referências no safari e natureza, as estampas exclusivas reforçam a identidade da marca. A alfaiataria ganha um olhar mais cool se desconstruindo.

Agora que você já está por dentro de tudo, já podemos visualizar o que mais combina com nosso estilo e usar a moda a nosso favor, pra valorizar o que temos de melhor e sermos a melhor versão de nós mesmos!

Beijos!

Crédito: Agência Fotosite e foto destaque: Fernanda Veiga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *